dez
06
Branco, Cinza ou Pérola.

É branco, cinza ou pérola. Essas cores não criam problema para o condomínio no que diz respeito à padronização da fachada do prédio. Estamos falando das redes para  proteção de crianças e também de animais nas janelas e fachadas dos apartamentos. Se não houver um mínimo de padronização de cor, será infringida a regra explícita na convenção. Parece simples não?

O síndico entretanto precisa levar o assunto a reunião de moradores para que fique tudo acertado. Nada de rede de proteção vermelha, verde, azul, preta. Se algum morador estiver pensando em alguma cor berrante, é bom saber que a fachada do prédio agrega valor ao imóvel e não pode ser uma escolha pessoal fora do contexto.
Mas a cor não é tudo. A rede de proteção precisa ser feita de material resistente que impeça qualquer tentativa contra a sua estrutura por parte do público infantil. A sua teia não pode ser vulnerável às tesouras de qualquer porte, incluindo as de jardim.

O fornecedor da rede de proteção, claro, precisa ser idôneo e ter tradição no mercado. O síndico deve acompanhar e, se for o caso, pesquisar para que a escolha seja tranquila.

A rede de proteção é um importante item de segurança para a família com crianças  e para a comunidade do prédio como um todo. Protege também os pets. Não vamos esquecer: é branco, cinza ou pérola.