set
03
É SIMPLES SER FELIZ NO CONDOMÍNIO

Este blog está falando da harmonia do convívio entre os moradores dos condomínios. Não é um tema difícil de desenvolver: quando a família ou solteiros trocam sua residência autônoma pela vida comunitária, há uma salto quântico e, praticamente de imediato, esses novos moradores começam um aprendizado de convivência que as próprias regras do condomínio vão ditar. O novo morador de condomínio terá de renunciar à liberdade praticamente ilimitada em sua antiga moradia. Mas logo verá que dividir sua liberdade com os demais moradores é uma ideia saudável em que todos saem lucrando.

No novo cenário do condomínio ele vai precisar apenas ter bom senso no relacionamento com seus pares O grande naturalista inglês Charles Darwin disse que o dom da adaptação é um trunfo de boa sobrevivência. No processo de adaptação ao novo cenário do condomínio, o novo morador logo vai perceber os benefícios de ser um morador disciplinado. Desde que não seja o “cego que não quer ver”, ele vai se beneficiar interagindo bem com vizinhos, síndico e funcionários.

Em seu próprio benefício, não vai transgredir as normas da convenção sobre silêncio, uso das áreas comuns, uso das vagas de garagem, horários e tudo o mais. Não vai dilapidar o seu próprio patrimônio. É muito pouco o que se exige dele e os benefícios são muitos. O condomínio é uma escola de cidadania.