abr
02
PARA MORADORES, CONDOMÍNIO VALE PELA SEGURANÇA

Você sabe qual é o ponto mais importante para quem mora em condomínio? Não é lazer nem endereço. Estes dois quesitos respondem por apenas 7% e 6% da preferência. Segurança está no topo da lista, com 26%. É o que aponta uma pesquisa do Instituto DataFolha sobre esse ranking até agora pouco estudado. Os moradores se orgulham da sensação de segurança que os condomínios oferecem e isso torna esse tipo de moradia privilegiado.

Para a Hubert, a pesquisa está correta. Embora os paulistanos reconheçam frequentemente a excelência da moradia em residências autônomas, o condomínio é invencível em termos de segurança e este é o motivo principal para quem decide deixar sua casa para morar numa dessas comunidades.

Os lançamentos imobiliários nem sempre enfatizam essa questão. Itens de lazer e endereço são geralmente os destaques nas peças de propaganda. Mas há uma questão: sensação de segurança não substitui um bom aparato de defesa ao nosso patrimônio. Síndicos, funcionários e moradores de condomínios não podem abaixar a guarda. As dicas de segurança que estamos relacionando no blog não podem ser subestimadas. Nem sempre os síndicos se lembram delas com regularidade. Não somos escoteiros, mas o estado de alerta é sagrado